Descubra nesta webinar como os jogos digitais, educativos e de entretenimento, funcionam também como recursos úteis para as práticas pedagógicas.

Como podemos tornar nossas aulas mais interessantes com o uso de jogos digitais? Qual o potencial desse tipo de mídia para a educação?

Em nosso curso, apresentamos como os jogos digitais, educativos e de entretenimento, funcionam também como recursos úteis para práticas pedagógicas, tanto pelas possibilidades de engajamento em atividades lúdicas quanto pelos seus ricos potenciais para exercitar habilidades e atitudes, como o raciocínio estratégico e a persistência, num processo de que incentiva a experimentação, com a abertura ao erro. Trazemos uma abordagem alinhada às diretrizes propostas pela UNESCO (WILSON, 2013) no que tange aos à Alfabetização Midiática e informacional (AMI), propondo atividades relacionadas tanto à leitura crítica quanto à criação desse tipo de mídia.

Preencha o formulário

para assistir à Webinar!

CONHEÇA O CURSO ONLINE:

CULTURA DIGITAL E JOGOS NA EDUCAÇÃO

Saiba mais sobre o curso!
DOCENTE:

Raquel Neris é empreendedora social na área de EdTech e especialista em faciltação com a abordagem do Design Thinking. Como sócia-fundadora da Educar 3.0, consultoria que trabalha pela educação transformadora por meio de novas tecnologias, atua com formação de professores, modelagem de soluções com design thinking e design instrucional. É responsável pela concepção e aplicação do Programa EduCash, iniciativa que desenvolve educação financeira em escolas por meio de games. 

 

Na Echos - Laboratório de Inovação, colabora com o time de aprendizagem, atuando com facilitação em programas de formação baseados na abordagem do design thinking. Sua trajetória profissional envolve experiência em empresas de treinamento corporativo e em agências de design, atuando com design de interação, design instrucional e design gráfico. É pós-graduada em Design de Interação na Faculdade Impacta de Tecnologia (2015), bacharel em Publicidade e Propaganda na ECA-USP (2011) e com formação em Design Gráfico na Escola Panamericana de Arte (2010). 

Raquel é também mestranda no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação na ECA-USP, na linha de pesquisa Interfaces Sociais da Comunicação - Comunicação e Educação, atuando em pesquisas relacionadas às interfaces entre Educomunicação, EaD e Serious Games. 

Saiba mais sobre o curso!

® Instituto Singularidade | Todos os direitos reservados.